x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.380

Atividade pertida/impeditiva

Josias de Castilho Sabino

Josias de Castilho Sabino

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 14:12

Boa tarde, fui procurado por um rapaz que quer abrir uma empresa apenas para poder receber de outra empresa cuja política é só fazer pagamentos para PJ. Enfim, ele me trouxe o seguinte CNAE: 6201-5/00.
Quando fiz a pesquisa usando a ferramenta do próprio site, tive a seguinte resposta: Atividade Permitida / Impeditiva. Gostaria de saber o que é preciso ser feito ou colocado no Contrato Social para que eu possa encaixar essa empresa no simples?

William Akira

William Akira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 12:43

Josias

Quando faço a constituição das empresa com CNAE permitida/impeditiva, não menciono nada diferente no contrato, informo no objeto social toda a atividade que o cliente pretende trabalhar, sempre de acordo com as atividades compreendidas da subclasse do CNAE.
Somente precisa declarar na opção do simples nacional que possui somente atividade permitida. Nunca tive problemas.

PAULO HENRIQUE PICOLI

Paulo Henrique Picoli

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 12:30

Estou para abrir uma empresa, cujo o propritário é um eletrecista que necessita emitir nota fiscal pelo fato de as empresas pedirem.

Primeiro gostaria de saber se o CNAE 4321-5/00 é o correto e se é necessário fazer o cadastro dele na junta comercial?
Segundo gostaria de saber melhor comom devo proceder na abertura desse processo de abertura ja que é a primeira vez que abro uma empresa?

William Akira

William Akira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 19:35

Paulo

Se for empresa deverá ser averbado contrato social ou requerimento empresário na Junta Comercial.

Processo de constituição de empresa (abertura): Junta Comercial, Receita, Estado, Prefeitura, INSS e CEF. Isso é o básico. Há algumas atividades que precisam ser cadastradas em outros órgãos, exemplo: CETESB, Vigilância Sanitária, CNES, Conselhos Regionais, etc....

Espero ter ajudado.

PAULO HENRIQUE PICOLI

Paulo Henrique Picoli

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 09:03

Willian

Muito obrigado ja esclareceu bem

A minha maior duvida agora é em relação ao cadastro na receita, pois como ele quer ter o CNPJ para emitir notas fiscais e trabalha sozinho, gostaria de saber se cadastro ele como empresário individual ou sociedade empresaria?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.