x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.136

Simples Federal

Claudio dos Santos Brianesi

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 13:52

Estou solicitantando o enquadramento de uma empresa no simples federal, gostaria de saber como posso colocar como atividade principal para que seja aceita,
Iluminação, Produção de Filmes, Fitas e Video,
Atividade relacionadas a produção de eventos em estudios internor ou externos e prestação de serviços

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 14:48

Olá Claudio,

Acredito que seja impossivel enquadrar a atividade de produção de filmes como Simples.
Veja em:
www.receita.fazenda.gov.br
que que qualquer atividade neste sentido, exeto estudios cinematograficos, são vedados a opção do Simples.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

há 17 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 18:11

Essa empresa somente presta serviço de iluminação, para esses eventos, como produção de filmes e videos, mesmo assim,
Haveria outra solução? uma outra atividade, estudio cinematografico, não seria possivel;

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 19:41

Olá Claudio,

Eu realmente acho que é impossivel, pois como pode ver no link que publiquei antes, alem de ser vedada a opção do Simples para "Atividades de produção de filmes e fitas de vídeo - exceto estúdio cinematográficos", também é vedada a opção para "Outras atividades relacionadas a produção de filmes e fita de vídeos" ... que é onde entraria o serviço de iluminação.

Vou pesquisar para ver se encontro alguma opção, enquanto isso deixo o tópico aberto para que outros colegas deêm sua opnião.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Jonas dos Santos

Jonas dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 21 maio 2007 | 13:50

Olá Cláudio,

Vou colocar minha opnião, mas gostaria dos comentários de outros colegas:

Você poderia colocar no Objetico Social, a Atividade de Comercio, aí sim poderia cadastrá-la no Simples, pois pela ierarquia das atividades ou seja atividade principal seria o Comércio.

Um abraço

há 17 anos Segunda-Feira | 21 maio 2007 | 17:29

Boa Tarde Jonas,

Agradeço sua colaboração,
Comercio, talvez!, Comercio de produtos de Video, Iluminação e Serviços e Produção? vamos tentar

Muito Obrigado,

abraços,

precisando estamos no forum

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 17 anos Terça-Feira | 22 maio 2007 | 11:12

Claudio,

Tive um caso parecido, mas era agenciamento de bandas musicais. Coloquei como locação de instrumentos musicais.

Princiapal: cnae: 7729202 -aluguel instrumentos musicais
secundaria: 74.90.1-05 - Agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas,

Claudio, não tive problemas.

Sandra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade