x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.252

ABETURA DE EMPRESA

JEANDRI DOS SANTOS PINTO

Jeandri dos Santos Pinto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 9 maio 2007 | 15:06

Tenho um cliente que quer abrir um escritório para venda de planos de saúde, mas tenho dúvidas:
1- Pode ser empresa individual ou tem que ser sociedade?
2-É Representação ou corretora?
3- Pode ser enquadrada no Simples? Se não,qual a forma de tributação mais adequada?
Se alguém puder ajudar, sou muio grato.

Jeandri dos Santos Pinto
Contador/ES
Jose Luiz Spranger da Silva

Jose Luiz Spranger da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 14 maio 2007 | 07:02

Bom dia Genair

Existe uma série de nuances que orientam o tipo de empresa a ser aberta, qual sua classificação, qual sua atividade (comércio,serviço,industria) tipo de empresa etc., assim para que você se entenda melhor, acho que seria melhor dar uma olhada no link abaixo, pois orienta melhor e de acordo com a nova legislação.

link: http://www.dnrc.gov.br/servicos_dnrc/servicos_dnrc_novo.htm

Se persistir qualquer dúvida volte a usar o fórum, pois tenho certeza que encontrará orientações à altura.

Um abraço
José Luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade