Roberto T. Fº
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEstimados colegas,
Preciso com urgência de orientação sobre "Transformação de Empresário Individual em Sociedade Ltda.". Alguem pode me ajudar, por favor?
A regional da JUCESP aqui de São José dos Campos, não julga o mérito deste processo, se limita apenas a mandar por malote para a JUCESP de São Paulo. (Barra Funda).
Uma pessoa que leva e traz serviço daqui pra São Paulo, me disse que devo fazer 2 Cadastros Webs, 1 de Baixa do Empresário e outro de Constituição da Sociedade Ltda., mas se eu fizer isso a Receita irá baixar o CNPJ e o cliente quer manter o nº do CNPJ, pois tem conta em banco etc. Como devo proceder para transformar o Empresário em Sociedade, sem alterar o CNPJ?
Tenho dúvida com relação aos Cadastros Webs, tanto do empresário como da Sociedade. Como fazer para amarrar os dois, pois lí que tramitam juntos?
Tambem tenho dúvida na elaboração do Contrato, peguei um bom modelo de Contrato Social por Transformação de Empresário e uma das cláusulas, tem o seguinte texto:
" ... O empresário individual .............., já qualificado no preâmbulo deste instrumento, será sucedido sem solução de continuidade pela sociedade empresária que ora se constitui, sociedade esta que assumirá totalmente seu Ativo e Passivo, a partir da data do registro deste instrumento. ..."
É isso mesmo? o que significa esse "sem solução de continuidade"?
No aguardo da colaboração de voces, dispeço-me.
Atenciosamente,
Roberto