Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.065

Alteração Contratual Transp Escolar

Renata Marques

Renata Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 10:28

Preciso fazer uma alteração contratual em uma empresa do ramo de comércio e serviços de alumínio para o ramo de transporte de pessoas(escolar e afins)....com 2 sócios alterar para 1 sócio...(Daqui uns 6 meses vou ter que fazer outra alteração incluindo 1 sócio...ficando com 2 sócios)
1) existe algum modelo de contrato social específico para empresas do ramo de transporte? onde posso encontrar?
2)Tenho um prazo de 6 meses para incluir outro sócio e não ter que alterar para empresa individual?
3)A forma de tributação para esse ramo mais fácil e barata é o simples nacional?

Obrigada, espero que alguém possa me ajudar!
Renata

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 21:21

Renata, boa noite.

1) existe algum modelo de contrato social específico para empresas do ramo de transporte? onde posso encontrar?

Na elaboração do contrato social de uma empresa no ramo de transporte, não há diferenciação em relação às demais constituições, só proceda de acordo com as particularidades da atividade.

2)Tenho um prazo de 6 meses para incluir outro sócio e não ter que alterar para empresa individual?

Se em 6 meses não recompor o quadro societário, terá que baixar a empresa e constituir uma nova.
Por isto, interessante seria que na alteração, mantivesse como limitada.

3)A forma de tributação para esse ramo mais fácil e barata é o simples nacional?

Esta atividade, cujo cnae é 4924-8/00 - Transporte escolar,mescla atividade Permitida/Impeditiva ao SN.

Para maiores detalhes àcerca do assunto, sugiro debate a respeito, neste link.

Permanecendo dúvidas, volte a postar.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.