x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.739

Recuperar empresa dissolvida

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 21:47

Pessoal, boa noite!!
Um possível cliente me procurou para verificar a situação da sua empresa (com dois socios). O mesmo alegou que já tinha pedido para um outro colega encerrar a empresa. Verifiquei junto a Jucesp e lá consta como "Dissolvida". Na ficha cadastral da jucesp, na parte de Arquivamento consta um distrato social datado em 13/05/10 e na Receita ainda consta como ativa pois foi gerado o DBE mas parou por ai. Agora o cliente se arrependeu e quer dar continuidade na empresa e tirar o socio e colocar outro. Com o processo realizado até a Junta, posso cancelar a baixa e reativar a empresa?? ou terá que finalizar na Receita e abrir outra?
Desde já agradeço pela atenção de todos...
Mauricio

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 21:04

Maurício, boa noite.

Agora o cliente se arrependeu e quer dar continuidade na empresa e tirar o socio e colocar outro. Com o processo realizado até a Junta, posso cancelar a baixa e reativar a empresa??


Tendo sido efetuada a extinçao na Junta Comercial, terá que baixar empresa por completo e constituir uma nova, conforme sua dedução.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.