x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.657

Ateração atividades secundarias

Flaviano

Flaviano

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Eletrônica
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 23:32

Boa noite. Estou tendo uma duvida em relaçao ao preenchimento do DBE, preenchi ele no site da fazenda confirmei. So que quando vo consulta andamento do dbe tem a seguinte mensagem.

Sua solicitação foi analisada.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO

MOTIVO

EFAZ-MG

Existe um contribuinte inscrito com o CNPJ informado.

SEFAZ-MG

Existe um contribuinte inscrito com o CNPJ informado.

Alguem poderia me ajudar.

ALDAIR ROBERTO DA SILVA

Aldair Roberto da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 09:56

Bom dia Flaviano,

Primeiro queria saber se você está fazendo abertura ou alteração, por que essa mensagem geralmente aparece quando vc quer fazer uma alteração, informa o CNPJ da empresa alterada e coloca nos eventos da DBE como se fosse abertura ou outro tipo de serviço. A SEFAZ bloqueou o seu processo por ter identificado um outro contribuinte diferente do que vc está alterando/abrindo com o mesmo CNPJ. Desta forma verifique corretamente os eventos e atos que vc quer utilizar nesse processo e também o CNPJ em caso de alteração.

Se isso não resolver, favor postar novamente com detalhes o tipo de serviço que vc quer utilizar no cadastro sincronizado, pois assim poderei te auxiliar melhor.

Até mais!!

Flaviano

Flaviano

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Eletrônica
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 12:37

Bom dia. Eu estou alterando atividades secundarias. Tentei preenche di novo mas nao deu certo. Estou adicionando vendas varejo. Atividades principal e reparos em aparelhos eletroeletronicos de uso pessoal.

Sebastiao Gonçalves David Filho

Sebastiao Gonçalves David Filho

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 17:04

Flaviano

Você utilizou o código 244, informando as atividades a serem alteradas e as que não serão alteradas.

Só para conhecimento, veja quais os códigos informado no C.N.P.J. e os informados a sefaz, pois pode haver dados que não constem na base de dados de uma que contenha na outra, isto normalmente acontece por cauda da sincronização dos processos, neste caso deverá deixar uma igua a outra para posteriomente solicitar as alterações pretendidas.

Sebastião Gonçalves David Filho
e-Processus Gestão Empresarial
https://www.eprocessus.com.br
fb/eprocessus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.