Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.395

DBE Com problemas?

Cibele Amaral Gomes

Cibele Amaral Gomes

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 10:16

Olá, estou com problemas com o programa da Receita Federal CNPJ 3.1...

Fiz uma alteração de um contrato social e pedi pra ir pela Junta Comercial do meu estado (GO), mas deu indeferido.

Daí liguei na Junta e perguntei qual foi o problema para que eu retificasse o mesmo. A atendente disse que eu preenchi o NIRE da empresa o que eu não podia fazer, visto que ela é quem preenche (não sei bem o porquê disso). E me instrui a fazer outra DBE e não preencher o NIRE ou fazer outro DBE e pedir pela Receita Federal.

Ok. Tentei mas aí é que vem o problema!

Quando gero outro DBE e não preencho o NIRE o programa não deixa gravar para o envio. Então desisti e preenchi outro DBE e queria que fosse pela Receita. Outro problema. Quando digito na aba de Identificação o Código de Natureza Jurídica (206-2) automaticamente o programa escolhe Junta Comercial.

Já liguei na Junta e na Receita e não sabem me dizer o que está errado.

Por favor me ajudem pois o cliente está com muita pressa disso.

Desde já agradeço suas colaborações.

Cibele Amaral Gomes

Cibele Amaral Gomes

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 08:49

Olá e desculpe pela demora em responder...

Bom pra minha felicidade, mesmo ficando código 1 - Junta Comercial, só pude dar entrada na Receita Federal.

Achamos que era por causa de uma das alterações que só poderia ser feita na Receita. Embora na Junta Comercial, eles poderiam ter feito essa alteração, mas sem digitar o NIRE da empresa, o que o programa CNPJ 3.1 não deixa gravar sem esse número.


E sim, meu estado tem cadastro sincronizado.

Tudo resolvido agora.

Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.