Luciana Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite, gostaria de saber cmo fazer alteração de endereço ,para empresario individual,quais os documentos necessarios e quanto tempo demora ,
desde ja agradeço
Luciana Melo
respostas 25
acessos 29.166
Luciana Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite, gostaria de saber cmo fazer alteração de endereço ,para empresario individual,quais os documentos necessarios e quanto tempo demora ,
desde ja agradeço
Luciana Melo
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá Luciana,
Para fazer a alteração de endereço do Empresário Individual, você deve preencher uma folha de requerimento de empresário individual, (idêntica a preenchida na inscrição), onde devem constar as alterações dos endereços. Atenção, é obrigatório o preenchimento de todos os campos, mesmo os não alterados. Assim sendo, preencha novamente o requerimento e faça as alterações que você citou e entregue na Junta. a dosumentação a ser anexa é a mesma da inscrição, inclusive o novo comprovante de endereço.
Luciana Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigada , ja estava indo por outro caminho , estava preenchendo na receita federal.
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeLuciana, o preenchimento da Receita se dá após o processo deferido na Junta.
por nada, disponha
Luciana Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeRobson, me desculpa mas como estou iniciando tenho varias duvidas....
pode me informar quais sao estes documentos e se sao originiais ou copias autenticadas ou simples .
Muito obrigada
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOs documentos são, identidade do Empresário (Cópia autenticada), Requerimento de empresário (original e preenchido e assinado pelo empresário, com firma reconhecida), Comprovante de residência (Cópia de preferência autenticada), tarja azul (obtida nas papelarias, ou na jucesc, ou no próprio site).
Acredito que seja isto. Muda de estado para estado, mas a princípio é isto.
Luciana Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeRobson José Nardelli
boa tarde!!!, eu aqui novamente , gostaria de informações sobr o speed fiscal para empresas de lucro presumido.
quais estao obrigadas e qual o prazo , porque pelo que li ja iniciou correto?
no aguardo
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá Luciana, sugiro que você abra o tópico em outra parte do fórum, mais especificamente na parte de Legislação Federal, evitando que este tópico seja fechado.
Lá poderemos discutir assuntos desta área.
Maria Aparecida Coelho Oliveira
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Tenho uma duvida, estou precisando mudar um endereço de empresa de um estado para o outro é necessario da entrada na junta dos dois estados, ou só na do novo endereço?
Obrigada
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Maria, bom dia!
É necessário o registro na Junta Comercial dos dois estados, primeiro no estado que está saindo, depois no Estado que está entrando.
Att,
Maria Aparecida Coelho Oliveira
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada.
Rodrigo Paulo
Iniciante DIVISÃO 4 , Professor(a) Língua PortuguesaBoa tarde Robson,
Fiz esse procedimento e meu processo voltou com 3 exigências, contudo tenho uma dúvida.
No campo data do documento, devo manter a primeira data? 30/08/2011 ou coloco a data da nova assinatura?
Obrigado!!!
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Boa tarde, Rodrigo Paulo!
Data do documento vc pode colocar a primeira data ou a data da nova assinatura, isso não será algo que lhe trará exigência.
Att,
Rodrigo Paulo
Iniciante DIVISÃO 4 , Professor(a) Língua PortuguesaBoa tarde Danielle Lins,
Obrigado pela questão anterior. Outra dúvida muito interessante, e quanto a primeira exigência, onde o que se pede é "o endereço residencial não confere; voltar com inclusão/alteração do empresário", mas, eu solicito exatamente: a) Alteração de endereço; Alteração de nome empresarial; Inclusão/correção de inscrição estadual.
O que seria essa exigência? Lembro que sou EI.
Obrigado.
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Rodrigo,
Na seleção dos atos, vc deve colocar também a opção INCLUSÃO/ALTERAÇÃO DO EMPRESÁRIO, para atualizar seu endereço na Jucesp.
Att,
Rodrigo Paulo
Iniciante DIVISÃO 4 , Professor(a) Língua PortuguesaBoa tarde Danielle,
Acertei essa opção. No entanto, devo imprimir todas as guias novamente?A)Formulário - Empresário; B) G.A.R.E.; C) Relatório de Exigências; D) Requerimento de Empresário; E) D.A.R.F.; F) Folha Para Colar G.A.R.E. e D.A.R.F.; G) Requerimento Padrão
Devo levar os requerimentos anteriores? Em saquinhos separados? Por exemplo, seriam 4 saquinhos, por que são 4 processos.
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Pode juntar toda documentação num saquinho só.
Imprima novo relatório de exigências, 4 vias do requerimento do empresário.
DARF não precisa recolher novamente.
Quanto à exigência anterior, pode mandar junto tbm, mas com um risco de anulado.
Att,
Rodrigo Paulo
Iniciante DIVISÃO 4 , Professor(a) Língua PortuguesaObrigado Danielle,
Valeu mesmo pela ajuda. Levo na quinta-feira, tomara que passe sem exigências. Obrigado.
Vinicius Padilha Moretti
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia pessoal
Estou com um problema e queria ver se voces podem me ajudar !!
é o seguinte , o empresario individual morava em um endereço e tinha empresa em outro. nesta alteração que estou fazendo agora... o endereço onde ele morava e que vai ser a empresa . Fiz a alteração na jucesp deu certo. Porem na receita não existe ate onde eu sei um evento que altere o endereço do empresario individual. Alguem pode me ajudar ?
Obrigado
Rodrigo Paulo
Iniciante DIVISÃO 4 , Professor(a) Língua PortuguesaDanielle Lins
Boa noite Danielle,
Estou pensando em mudar muitas coisas como MEI, mas, sempre dá exigências, e nunca passo, tentei 3 vezes, e me cansei. Minha dúvida é, quero fazer Alteração de Endereço, Alteração do Código de Atividade Econômica/ Objeto Social, Enquadramento/Reenquadramento/Desenquadramento de ME/EPP, Inclusão/Correção de Inscrição Estadual, Alteração de Nome Empresarial, Inclusão/Alteração de Empresário.
Posso fazer tudo com uma só taxa? Sempre dá exigência em detalhes, muito chato.
O que me aconselha?
Cleryston Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTenho dúvidas semelhantes a do Rodrigo Paulo..
Se alguém puder nos ajudar..
Abs
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Rodrigo Paulo
Deve-se ter coerência nas alterações.
Aconselho desenquadrar para depois alterar a empresa minuciosamente. E caso tenha dificuldades é bom contratar um profissional da área contábil ou despachante ai de sua cidade para fazer o trabalho.
Viviane Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOlá pessoal, Boa tarde.
Estou com dúvidas na hora de gerar as taxas para pagamento de alteração no requerimento do empresario. Isso porque nos pede para que preenchamos assim:
Nº VIAS CÓD. ATO CÓD. EVENTO QUANT DESCRIÇÃO DO ATO / EVENTO
04 002 021 (3) Alteracao de Dados(exc Nome Empre).
A dúvida é: Eu coloquei (3) mas não tenho certeza para o que é. Entendi que seja a quantidade de alteraçoes que vou fazer, porque serão 3 mesmo:
1- Alteração de Endereço 2- Alteração de Nome Fantasia
3- Alteração de Contabilista.
Será que interpretei certo, ou na verdade essa quantidade era referente só a quantidade de eventos, que na verdade é (1)?
Quem puder me ajudar, desde já, Obbrigada!
Abço, Viviane Andrade.
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde, Viviane!
Nº de 3 vias é o padrão, sendo que de acordo com o Código Civil/2002;
Mínimo de 3 vias, podendo ser incluídas vias adicionais. Para cada via adicional será cobrado preço pela Junta Comercial, que deverá ser recolhido por meio do mesmo documento de arrecadação, somado ao preço do ato.
att..
William Martimiano Beraldo
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteViviane Andrade
Boa Noite...
Complementando a resposta do nosso colega Valdemir João Albanes acima, o numero de registro da alteração são de 3 vias, sendo que no ato do registro 01 via fica com a junta comercial e 02 vias registradas são entregues ao contribuinte, as taxas são 03 vias, sendo que, 01 via fica com o banco na hora do pagamente, 01 via fica com a Junta Comercial e 01 via fica com o contribuinte após o registro da alteração.
Att...
Daniel Augusto
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
No caso de uma alteração onde o novo endereço o único comprovante possivel está em nome da mãe do empresário. Pode usar o mesmo, pois está em nome da mãe do mesmo??
Muito obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade