Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.253

Alteração do Código de Atividade Econômica

Nábila Bernardineli

Nábila Bernardineli

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 08:25

[code]Ola, mandei os documentos para RFB, mas veio em resposta como ato constitutivo/alterador não autenticado, qual é o documento que tenho que autenticar? sera que é o que foi deferido junto com o requerimento de empresario na junta comercial? Porque o protocolo que foi gerado, foi autenticado. E também a duvida, quando tenho que preencher o campo descrição de objeto social no CNPJ cadastro sincronizado, uso a descrição do codigo de atividade, mas tem que ser o mesmo que se encontra no ato alterador, qual seria então?
[/code]

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 11:44

Nábila, bom dia!

Vc deve enviar para a Receita Federal 1 cópia AUTENTICADA do Requerimento do Empresário que foi registrado na Junta Comercial.

No CNPJ 3.1, você deve colocar na descrição do Objeto Social a atividade que seu cliente realmente exerce, não precisa ser necessariamente o mesmo texto do Código de Atividade, mas obviamente deve estar relacionado.

Espero ter ajudado.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.