x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.728

MEI após desenquadramento

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 17:44

Por favor, caso esta não seja a sala mais adequada para minha dúvida, me perdoem.
Em outubro de 2010 realizei um cadastro do MEI para um "amigo".
No portal do empreendedor dizia não ser necessário levar até a junta comercial qualquer tipo de documento, portanto não foi nada encaminhado.
O unico documento que tinha da criação da empresa era o certificado, cnpj e o alvará.
No inicio de 2011 desenquadramos a empresa do MEI pois seu faturamento iria ultrapassar o limite anual. Foi feito automaticamente pelo site da receita federal.
Até então, nenhum documento foi enviado para a junta comercial.
Essa empresa agora irá participar de uma licitação e dentro os diversos documentos exigidos está o comprovante de registro na junta comercial.
O unico documento que até então tinhamos era o certificado do MEI, porém isso não existe mais pois foi desenquadrada, então segue minhas dúvidas
1- Depois do desenquadramento do MEI é necessário algum procedimento junto a junta comercial ou outro orgão publico?
2- Que tipo de comprovação de cadastro na junta comercial poderiamos estar apresentando neste momento?

agradeço desde ja

att

Roberto

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 22:48

Roberto,

O que esta sendo exigido no caso seria o Requerimento de empresrio, só que o MEI não tem, nesse caso você só tera o Requeriento de empresario se fizer alguma alteração, por exemplo denominação social.
Aconteceu comigo tambem, o fornecedor de certificado digital exigiu o requerimento de empresario, então entrei com alteração de nome, na junta e receita federal/CNPJ, os procedimentos e os custos de alteração são os mesmos de uma empresa normal, precisa ver se vale apena para seu cliente.

Espero ter ajudado.

Att
Wilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade