x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.663

MEI após desenquadramento

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 17:44

Por favor, caso esta não seja a sala mais adequada para minha dúvida, me perdoem.
Em outubro de 2010 realizei um cadastro do MEI para um "amigo".
No portal do empreendedor dizia não ser necessário levar até a junta comercial qualquer tipo de documento, portanto não foi nada encaminhado.
O unico documento que tinha da criação da empresa era o certificado, cnpj e o alvará.
No inicio de 2011 desenquadramos a empresa do MEI pois seu faturamento iria ultrapassar o limite anual. Foi feito automaticamente pelo site da receita federal.
Até então, nenhum documento foi enviado para a junta comercial.
Essa empresa agora irá participar de uma licitação e dentro os diversos documentos exigidos está o comprovante de registro na junta comercial.
O unico documento que até então tinhamos era o certificado do MEI, porém isso não existe mais pois foi desenquadrada, então segue minhas dúvidas
1- Depois do desenquadramento do MEI é necessário algum procedimento junto a junta comercial ou outro orgão publico?
2- Que tipo de comprovação de cadastro na junta comercial poderiamos estar apresentando neste momento?

agradeço desde ja

att

Roberto

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 22:48

Roberto,

O que esta sendo exigido no caso seria o Requerimento de empresrio, só que o MEI não tem, nesse caso você só tera o Requeriento de empresario se fizer alguma alteração, por exemplo denominação social.
Aconteceu comigo tambem, o fornecedor de certificado digital exigiu o requerimento de empresario, então entrei com alteração de nome, na junta e receita federal/CNPJ, os procedimentos e os custos de alteração são os mesmos de uma empresa normal, precisa ver se vale apena para seu cliente.

Espero ter ajudado.

Att
Wilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.