x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.182

Alteração Quadro Societário

Eunice Morais

Eunice Morais

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 11:54

Estou fazendo alteração do Quadro Societário na Receita Federal, no programa CNPJ 3.1.
São três sócios: sendo que um dos sócios é uma Pessoa Jurídica domiciliada no Exterior, e o seu procurador (aqui no Brasil) também é sócio da empresa aqui no Brasil.
Quando faço a alteração do Quadro Societário (CNPJ) classifico com o qualificação 37 depois pede para identificar o procurador, quando vou fazer a alteração do capital do sócio pessoa física o sistema fala que o CPF está duplicado e sem preencher o CPF tá erro.
Como devo proceder?

Celso José Petry Filho

Celso José Petry Filho

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Comercial
há 12 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 18:16

Olá Eunice.
Você informa que no quadro societário consta Pessoa Jurídica domiciliada no exterior. Para participar da sociedade brasileira, a pessoa jurídica estrangeira precisa realizar cadastro junto a Receita Federal (CNPJ) e no junto ao Banco Central (BACEN) de modo a formalizar o investimento via RDE-IED.
Este número de CNPJ é que você deverá colocar na ficha de sócio correspondente a empresa, ao preencher o DBE. Acredito que você deva estar colocando o CPF do sócio.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.