x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.275

Alteração de atividade: de Comércio para Industria

Antonio Luiz  Gama

Antonio Luiz Gama

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 12:02


Minha empresa está registrada como comércio e no entanto fabrica peças de metais (aço, aluminio e latão).
Gostaria de saber qual é o custo arpoximado que eu terei para fazer todas as alterações legais (contábil, fiscal etc.) e também junto a Cetesb, prefeitura etc.
Um escritório de contabilidade estaria apto a fazer ou terei que contratar um profissional só para ver a parte da Cetesb?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 12:44

Antonio
Boa tarde

Voce pode alterar o ramo de atividade da empresa para industria, quanto ao valor que vc vai gastar depende de cada profissional.
Quanto à CETSB depende do porte da empresa, se ela necessitar de plantas especificas é melhor contratar um engenheiro, em todo caso consulte o site https://www.cetesb.sp.gov.br que vc terá alguns esclarecimentos quanto à documentação necessária.

abraço

Antonio Luiz  Gama

Antonio Luiz Gama

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 13:18

É uma Micro Empresa, só tem 4 funcionários registrados e fatura cercad e 20 mil p/mês.
Sei que existe um custo que os escritórios contábeis podem estimar quanto a parte legal. A questão maior aí é a Cetesb.
Alguém tem idéia de onde encontro quem faça essa parte da Cetesb?

MARIO LUCIO DE OLIVEIRA

Mario Lucio de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a)
há 13 anos Sábado | 9 abril 2011 | 11:25

Antonio.
Bom dia!
Cabreúva é Area de Proteção Ambiental.
O seu assunto tem que ser tratado conversando pessoalmente.
Existem restriçoes para instalações de determinadas industrias aqui pela APP.
Podemos conversar com detalhes pessoalmente.
Veja no seu email meus dados para contato.
Abçs
Lucio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.