Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 2.418

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 15:52

Boa tarde Rafael o CNAE que voce escolheu é para representação comercial, e representação comercial realmente não se enquadra no simples, eu te indico esse CNAE

4637-1/07 COMÉRCIO ATACADISTA DE CHOCOLATES, CONFEITOS, BALAS, BOMBONS E SEMELHANTES


E Esse pode sim ser enquadrado no Simples.

Espero te ajudado.

ATENCIOSAMENTE;
william barreto dos santos junior

William Barreto dos Santos Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 08:45

olá
tenho uma ME de produção de video.estou transferindo de são paulo para curitiba.nessa transferencia posso acrescentar mais atividades no objeto?
exemplo: trabalho com videos e produções e recebi uma proposta para agregar na minha empresa uma atividade de vendas de um produto no ramo de construção civil. é possivel agregar esse objeto na minha empresa?
obrigado.

RAFAEL SOUSA

Rafael Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 08:52

Bom dia William,

Não há problema algum porém, você terá que fazer a inclusão do novo objeto social nos órgão de costume (Prefeitura, Junta Comercial, Receita Federal e Secretaria da Fazenda por ser comércio). É até bom você aproveitar a alteração para fazer tudo de uma vez para que não pague 2 vezes pelo serviço.
Uma coisa que tem que se atentar, é se a empresa com a inclusão desse novo objeto poderá continuar com a opção pelo Simples Nacional.

Abraço,

Rafael Sousa
WOS Assessoria Contábil e RH
https://www.wosassessoria.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.