x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.796

Abertura de filial, depósito fechado

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 10:23

Bom Dia Pessoal,

Preciso providenciar a abertura de um depósito fechado para um cliente, cuja empresa tem o seguinte (CNAE 47.63-6-02 - Comércio varejista de artigos esportivos).
Nesse caso eu faço a abertura de uma filial correto?
Devo utilizar o mesmo CNAE ou tenho que usar outro por ser um depósito?
Preciso providenciar a abertura em todos os orgãos, Junta Comercial, Receita Federal, Estado e Prefeitura?
Em se tratando de um depósito fechado, incidirá algum encargo mensalmente para essa filial?

Tenho muitas dúvidas, se alguem puder me ajudar um pouco, ficarei muito grato.

Sem mais,
Tiago.

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 10:33

Bom dia Manoel.
Referente a abertura da filial, sera necessaria a abertura em todos os orgãos.
Referente aos encargos se tiver funcionario registrado no CNPJ da filial sera necessario o recolhimentos dos encargos pela filial, sobre os impostos estaduais voce pode centralizar a IE na Matriz e o impostos Federais tambem podera ser recolhido todos pelo CNPJ Matriz.

Agora o CNAE verifica se esse é adequado:
5211-7/02 GUARDA-MÓVEIS
Esta subclasse compreende:

- o serviço de guarda-móveis, guarda de documentos e arquivos, não associados ao transporte de mudanças

Espero ter ajudado

ATENCIOSAMENTE;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade