x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.921

Abertura de Filial

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 10:19

Bom Dia
Estou abrindo uma filial
vou em inscrição / inscrição de demais estabelecimentos (PGD)
coloco tudo certinho mas o campo do Capital não abre, envio normalmente mas aparece este erro:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Campo obrigatório não preenchido. valor do capital social


por favor preciso muito resolver este problema!
Obrigado!

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 12:59

Boa tarde Carlos Eduardo.
Realmente o PGD não abre o campo capital, nunca tive esse problema com a abertura de filial.
Acho melhor procurar o posto fiscal e verificar o que esta ocorrendo.

ATENCIOSAMENTE;
Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 08:53

Bom Dia!
Ja fui duas vezes ao Posto Fiscal e nada foi resolvido...
na primeira foi falado para utilizar o evento 249 junto com o 102 impossivel!
na segunda foi falado que não era pra utilizar o evento 102 mas somente o evento 601 (impossivel utilizar o 601 somente)

como sou novo e tenho muito o que aprender queria saber:
Qual o evento para abertura de filial, devo usar somente ele? se for o evento 102 por que o Capital Social não abre?

Muito Obrigado!
Carlos.

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 09:14

Carlos vamos ver se consigo te ajudar.
Voce entrar no programa, abrir novo documento, seleciona o tipo de contribuinte, depois inscrição, inscrição de demais estabelecimentos, coloca a base do CNPJ, escolhe UF e o Municipio. Ai você coloca os codigos de evento 102 e 601 e ai ira abrir o campo para voce por capital.
Como te disse nunca ocorreu esse problema comigo, mais tenta usar os dois codigos.
Se der certo, poste no topico.
Espero ter ajudado.

ATENCIOSAMENTE;
Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 09:24

Bom dia Priscila.
Evento 102 + 601:
Não é necessário praticar o evento 601, pois sua inscrição será gerada simultaneamente na RFB e Sefaz.

Sómente Evento 601:
Informe primeiramente o evento de inscrição



Evento 102: Inscrição dos demais estabelecimentos
Evento 601: Inscrição no Estado


O evento 102 realmente é para abertura de filial?

Obrigado

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 09:30

Eduardo.
Realmente a IE sera gerada automaticamente, mais se esta dando a mensagem de capital, a unica maneira é colocar os dois eventos, não custa tentar, o evento 102 é para abertura de filial sim.

ATENCIOSAMENTE;
Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 09:40

Então Priscila eu coloco os dois mas aparece esta mensagem

"Não é necessário praticar o evento 601, pois sua inscrição será gerada simultaneamente na RFB e Sefaz."


então não é possivel utilizar os 2, vou tentar refazer em outro computador e qualquer coisa volto ao Posto Fiscal.

mas se alguém tiver uma resposta ficarei muito agradecido!

muito obrigado por tentar ajudar!
Grato Carlos!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies