x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 909

Diogo R Queiroz

Diogo R Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Domingo | 17 abril 2011 | 23:06

É o seguinte, venho trabalhando informalmente com importação há 5 meses e agora decidi abrir uma empresa e preciso formalizar tudo. Gostaria que me informassem o que vai mudar a partir de agora. Agora vou gerar nota fiscal de todas as vendas que eu fizer. Sobre as compras, a unica coisa que vai mudar é que ao inves de fazer compras no meu nome eu vou fazer no nome da empresa? E caso eu receba algum produto que nao foi tributado, como devo proceder?

Gostaria que me dessem o maior numero de informacao possivel, pois nao quero ficar devendo nada! Unica coisa que vou ter que informar todo final de mes para meu contador sao as notas fiscais de venda? E as compras, como faz? Geralmente nao recebo a nota fiscal da compra, apenas o recibo do paypal e coisas do tipo.

Desde ja, agradeço pelas informações que vierem!

ps: 99% das minhas importacoes serão roupas

anderson fernandes

Anderson Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 15:09

Ola Diogo.

Realizo serviços similares ao que voce descreveu, focado mais na área de informática. Estou com as mesmas dúvidas que você.

Não posso dizer aqui o meu email e falar para voce entrar em contato comigo, pois acho que é contra as
regras do fórum. Dê uma olhada no meu perfil.

Moacir Negrão

Moacir Negrão

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 15:27

Boa Tarde!
Se suas empresas comprarem no exterior, a entrada da mercadoria em seus estabelecimentos deverá estar pautada por uma nota fiscal de entrada. Esse documento é emitido por voces mesmos, mas somente após os trâmites para nacionalização da mercadoria. Incide na importação: Imposto de Importação, IPI, ICMS, etc... dependendo da NCM da mercadoria. Seria interessante avaliar se essa compra não pode ser feita por outra empresa no ramo de "trading", nesse caso, ela poderia entregar a nota fiscal de entrada para voces. Sugiro também, procurarem um despachante aduaneiro, este seria o profissional mais indicado para auxiliá-los.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.