Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.332

abertura de empresa de comunicação visual

sandra nanci biagioli cesario

Sandra Nanci Biagioli Cesario

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 20:52

Estou abrindo uma empresa de comunicação visual, criação de logos, banners, stands, adesivos, etc. Fui informada que seria imune ref. ao ICMS. Apenas recolheria ISS.
Está correto? Quais cnaes seriam mais adequados?

Sandra Biagioli
wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 10:07

Bom Dia, Sandra...

Entendo que está correto sim, na verdade sua empresa não é passiva de Inscrição Estadual, não há a atividade comercial, somente prestação de serviços.
E os CNAES seriam estes:
1813001 / 18130099 / 5829800 /2091600 / 1822900

E todos se enquadram no sistema do Simples Nacional

Espero ter ajudado...

Att.. Wagner

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 07:57

Sandra e Wagner, bom dia.

Tempos atrás, (também) tendo entendimento de que empresa no segmento citado pela Sandra não precisaria de inscrição estadual, quando a SRF fez a busca no estado, este não deferiu a inclusão no SN, já que o contribuinte estaria sujeito à inscrição estadual.

Desta forma, por lidar com mercadorias, mesmo que a título de matérias primas, as atividades acima descritas sujeitam o contribuinte a ter inscrição estadual.

Att
Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 10:25

Bom dia colegas,,

Realmente hugo, você está com a razão, entrei em contato com a Secretaria do estado, e me informaram que mesmo não havendo a atividade clara de comercio, para a compra de materiais utilizados na prestação de serviços será necessário a Inscrição Estadual, obrigado por me corrigir.
Desde já peço desculpas a colega sandra, pela informação incompleta.

Att.
Wagner

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 11:41

Wagner, bom dia.

Um dia pensei tambem como voce, de que não haveria necessidade da inscrição estadual para a atividade descrita pela Sandra.

Pior que este meu cliente teve que ficar o restante do ano tributado pelo lucro presumido, o que nos trouxe alguns descontentamentos.

Sandra, os CNAES que utilizei na constituição da empresa foram: 18.13-0-01 e 4329-1-01

Por fim, Wagner, estamos aquí para aprender um com o outro e parabéns pelo seu ato de humildade em retornar ao Forum para retificar seu posicionamento, característica que muito aprecio nas pessoas.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 09:32

Bom dia!! Hugo,,..

Realmente estamos aqui para aprender uns com outros como você citou, e obrigado pelas palavras, acho que se todos nós, não só da classe contabil, mas de todas , podessemos agir assim, com certeza teriamos um mundo melhor, e aproveito para parabenizar os criadores deste forum, pois muito aprendi aqui, e espero aprender mais..

Att.
Wagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.