x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 9.053

Adicionar CNAE a um CNPJ

Roberta Borges Manhães

Roberta Borges Manhães

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 16:01

Tenho uma Imobiliária cadastrada no CNAE 68.21-8-01 como atividade principal e 68.21-8-02 como atividade secundária, agora estou querendo utilizar o mesmo CNPJ para realizar prestação de serviços para empresas na área de despachante, na emissão de certidões, orientações de documentação em geral. Posso acrescentar no mesmo CNPJ o CNAE 74.99-3? Pois achei dentro deste CNAE a seguinte atividade:
SERVICOS ADMINISTRATIVOS PARA TERCEIROS
SERVICOS DE DESPACHANTE DE DOCUMENTOS
Como o nome da empresa consta ... Imoveis Ltda-Me posso acrecentar ... Imóveis e Serviços Ltda - ME? e permanecer no nome fantasia ... Imóveis Ltda-ME?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 19:26

Roberta,

Vc não precisa incluir no nome empresarial todas as atividades da sociedade; se já tem uma contida no tal nome, é suficiente. Só tenha precaução em relação ao nome de fantasia - não atribua a ele, natureza jurídica (Ltda), pois não é permitido pela legislação.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.