x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.427

Rec Fed - Quadro de Sócio de Empresa Vendida

Rose Lopes Ropelli

Rose Lopes Ropelli

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Informática
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 09:28

Bom dia,

hoje entrei pela primeira vez no CAV (Centro Virtual de Atendimento) no site da Receita Federal. E quando acessei "Situação Fiscal do Contribuinte" apareceu que sou sócia de uma empresa que vendi à 3 anos em outro Estado. Inclusive soube que a empresa fechou, mas está com o cnpj ativo por pendências.

Como eu faço para que meu nome seja de fato desvinculado desta empresa?

Jonas de Assis Matos

Jonas de Assis Matos

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Projetos
há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 11:06

Bom dia Rose,

Se a alteração contratual foi assinada e registrada. Você deverá conseguir uma via dessa alteração registrada, elaborar e enviar a FCPJ (através dos programas CNPJ 3.1 e RECEITANET respectivamente), aguardar a liberação do DBE e enviar uma cópia autenticada dessa Alteração Contratual, bem como o DBE assinado e com firma reconhecida, via sedex, para o endereço indicado na página.

=> Esses programas vc consegue na página da Receita Federal.

Valeu

Rose Lopes Ropelli

Rose Lopes Ropelli

há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 11:28

Muito obrigada pela orientação. Só tenho uma dúvida, tenho a cópia da alteração que foi feita na época. Depois disso sei que a empresa foi novamente vendida e teve outra alteração. Só com a primeira alteração contratual é suficiente?

Jonas de Assis Matos

Jonas de Assis Matos

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Projetos
há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 19:04

Verifique na consulta a situação fiscal, se consta vc como sócia.... ou se consta que vc foi sócia do período x ao período y.

Se ainda constar como sócia, vc deve utilizar essa alteração que vc saiu mesmo...

inté

Rose Lopes Ropelli

Rose Lopes Ropelli

há 13 anos Sábado | 22 outubro 2011 | 18:49

Oi, a um tempo atras eu deixei esta mensagem aqui no forum sobre como retirar o meu nome e do meu marido na Receita Federal de uma empresa vendida a uns anos atras. Ela não existe mais fisicamente, apesar do antigo proprietário não te-la fechado. Não tenho mais contato pois fica em outro estado.

Estou de posse da cópia autenticada da alteração contratual registrada na junta comercial na época.

Instalei o programa CNPJ e na parte FCPJ, marquei as opções de alteração de "Dados Cadastrais" e "Quadro de Sócios".
No código do evento, marquei o código "202 - Alteração de Pessoa física perante responsável do CNPJ" e a data do evento é a data do registro na junta.

Na identificação, coloquei o cnpj, a natureza jurídica "Sociedade Empresária Limitada" e o NIRE.

Na parte de Representante, coloquei o nome do meu esposo, seu cpf e a qualificação de "Sócio-Administrador", pois é assim que estamos registrados quando consultamos o NIRE no site da receita.

No QSA registrei 4 eventos, a "saída de sócio Administrador" do meu esposo e a minha saída. E a "entrada de sócio-administrador" dos dois sócios que compraram na época.

Salvei e transmiti sem pendências pelo receitanet.

Só que ao consultar a situação no site da Receita, está aparecendo as seguintes mensagens de erro:

"Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores". (Como resolver: Contribuinte,
Consulte o QSA da empresa neste sítio, atentando para o fato de que as incompatibilidades apontadas também podem ter sido originadas através das informações inseridas/transmitidas via PGD.
O responsável perante o CNPJ deverá ser informado no Quadro de Sócios e Administradores. Preencha nova FCPJ juntamente com a entrada do responsável no Quadro de Sócios e Administradores. Gere novo documento e retransmita o seu pedido.)

"O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA
. (cpf do meu esposo) " (Como resolver: O sócio que está sendo excluído, também é o responsável pela empresa. Para excluí-lo, preencha a FCPJ com o evento 202 (Alteração da pessoa física responsável), juntamente com o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores. Gere novamente o documento e retransmita o seu pedido.)

NÃO SEI MAIS COMO RESOLVER, vc pode me ajudar?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: