x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.140

Empresa Constituída x Enquadramento ME

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 11:11

Bom dia a todos os colegas do Fórum Contábeis!

Uma dúvida referente ao Enquadramento de ME...
Fiz o preenchimento do Cadastro Web, de uma empresa que está abrindo... já enviei a documentação para o cliente assinar e pagar as taxas de abertura da JUCESP. Mas agora o cliente está pensando em enquadar a empresa como ME, como devo proceder? Estou no Cadastro Web, porém não encontrei essa opção.
Eu poço levar na JUCESP os documentos de abertura dessa empresa e também de pedido de enquadramento de ME?

(Li os outros tópicos, mas continuei na dúvida de como devo proceder)

Obrigada!!

Att,
Paula

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 15:36

Prezada Paula, seu caso é simples, como o cliente já assinou os contratos e recolheu as guias e me parece que não há possibildade de você refazer o processo, você pode dar entrada no processo esperar sair o NIRE e então realizar o enquadramento ME que é gratuito. Porém é um processo mais longo, caso haja a possibilidade de refazer o processo será melhor, a guia pode ser utilizada em otro processo uma vez que nela não esta descriminado o numero do processo.

Atenciosamente,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Odirlei de Oliveira Aleixo

Odirlei de Oliveira Aleixo

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 08:48

Bom dia a todos, estou com um caso parecido, só que no meu caso o cliente já possui o numero do NIRE, ou seja já esta registrado na JUCESP, agora preciso pedir o CNPJ, minha dúvida é: Solicito o enquadramento de ME antes do CNPJ, (como vedo fazer) ou posso pedir o CNPJ e depois o enquadramento de ME, tenho Urgencia pois preciso do CNPJ, desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade