Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.122

Empresa Constituída x Enquadramento ME

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 11:11

Bom dia a todos os colegas do Fórum Contábeis!

Uma dúvida referente ao Enquadramento de ME...
Fiz o preenchimento do Cadastro Web, de uma empresa que está abrindo... já enviei a documentação para o cliente assinar e pagar as taxas de abertura da JUCESP. Mas agora o cliente está pensando em enquadar a empresa como ME, como devo proceder? Estou no Cadastro Web, porém não encontrei essa opção.
Eu poço levar na JUCESP os documentos de abertura dessa empresa e também de pedido de enquadramento de ME?

(Li os outros tópicos, mas continuei na dúvida de como devo proceder)

Obrigada!!

Att,
Paula

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 15:36

Prezada Paula, seu caso é simples, como o cliente já assinou os contratos e recolheu as guias e me parece que não há possibildade de você refazer o processo, você pode dar entrada no processo esperar sair o NIRE e então realizar o enquadramento ME que é gratuito. Porém é um processo mais longo, caso haja a possibilidade de refazer o processo será melhor, a guia pode ser utilizada em otro processo uma vez que nela não esta descriminado o numero do processo.



Atenciosamente,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Odirlei de Oliveira Aleixo

Odirlei de Oliveira Aleixo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 08:48

Bom dia a todos, estou com um caso parecido, só que no meu caso o cliente já possui o numero do NIRE, ou seja já esta registrado na JUCESP, agora preciso pedir o CNPJ, minha dúvida é: Solicito o enquadramento de ME antes do CNPJ, (como vedo fazer) ou posso pedir o CNPJ e depois o enquadramento de ME, tenho Urgencia pois preciso do CNPJ, desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.