x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.014

encerramento de empresa anterior a 1992

Rene de Freitas Lopes Netto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 21:44

boa noite

pessoal estou com uma grande duvida um de meus clientes possui uma empresa em seu nome junto com uma outra socia o que acontece, ele me pediu para encerrar essa empresa, mas o problema e que ele nao possui contato com a antiga socia desde 1991, ele precisa com urgencia encerrar essa empresa pois no caso a empresa so foi aberta na junta comercial de sp, elaborei o distrato mais será que iram me solicitar os documentos do outro socio, se solicitarem que procedimento devo fazer ja que a pessoa nao tem contato com ele a anos.

obrigado

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 09:25

Caro Rene, a Junta Comercial de São Paulo não exigira documentos pessoais para realizar a baixa porém, a assinatura do Distrato Social sem a assinatura da sócia não terá validade, e para que o outro sócio assine é necessario instrumento de procuração para o mesmo que deve ser anexada ao processo, ASSINAR DOCUMENTOS por outra pessoa é CRIME

Falsidade ideológica é um tipo de fraude criminosa que consiste na adulteração de documento, público ou particular, com o fito de obter vantagem - para si ou para outrem - ou mesmo para prejudicar terceiro.
artigo 299 do Código Penal Brasileiro

Atenciosamente,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 10:04

Bom dia Leonardo
entendo isso e ate estou ciente disso, na verdade o que eu teria que estar fazendo era procurar essa pessoa que seria o correto.
na verdade o cliente precisa com urgencia.
o que eu poderia estar fazendo entam ja que nao possuo documentos dessa socia autenticados e nem sei onde ela esta?

atte.

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 10:27

Rene, não sei ao certo se há maneira diferente que as duas abaixo que vou apresentar:

1° Procurar o outro sócio para que ele assine.
2° Entrar com uma pedida judicial, onde o juiz irá autorizar o encerramento desta empresa apenas com a assinatura do socio presente.

Antemão digo que para a pedida judicial será necessario o auxilio de advogado, se há outra maneira de realizar está baixa espero que os amigos do forum possam ajudar.

Att.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 10:40

leonardo, obrigado pelo auxilio mas axu que a unica maneira será esta mesma de entrar na justiça, pois falei com o cleinte e ele me disse que a ultima vez que falou com a pessoa foi a 5 anos para encerrar a firma e ela nao queria participar.

atte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade