x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 10.140

Programa gerador DOCAD

Claudia Bernardo Tavares Furtado

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 00:07

Alguém poderia me ajudar?
Estou fazendo download do programa gerador DOCAD e quando tento abrir o programa depois de intalado aparece o erro "unavailable database".

Alguém pode me ajudar a resolver isso ou me informar um telefone de suporte na Sec. de Fazenda do RJ?

Desde já obrigada,

Claudia Furtado
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 15:12

O mesmo problema está ocorrendo comigo. O telefone da SEFAZ é: Oculto. Caso vc tenha conseguido resolver o problema, por favor me passe os procedimentos ok?
Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 25 junho 2011 | 00:11

Carlos Alberto,

Obrigada pelo telefone, mas a solução que encontrei foi pedir a uma amiga para gerar o DOCAD para mim no escritório dela...

Depois disso não tentei reinstalar o DOCAD, mas ela me disse que é necessário um técnico em informática, pois esse erro é por conta de conflitos entre programas que funcionam dentro de outros programas, como por exemplo os programas da RFB...

Enfim, vamos continuar tentando, quem descobrir a resposta primeiro ajuda o outro...

Att,

Claudia Furtado.

Claudia Furtado
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 17:39

Olá Cláudia td bem? Por acaso vc já conseguiu resolver o problema com a instalação do DOCAD? Por enquanto continuo na mesma. Caso vc tenha alguma informação, peço que me repasse, se não for incômodo ok!
Boa tarde!

Att,

Carlos

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 14:38

Olá Cláudia td bem? Recebi uma orientação do atendimento DOCAD da SEFAZ e me passaram os precedimentos abaixo. Como existe sistemas operacionais diferentes não sei se resolverá o seu problema. Aqui conseguimos em uma máquina, porém, em outra ainda continua a mensagem de erro. Espero que dê certo pra vc ok.
Att,

Carlos

EMAIL SEFAZ...

Prezado Senhor,

A princípio algumas tabelas do interbase do seu computador foram corrompidas. Apenas reinstalar o DOCAD não resolverá o problema.

Por favor, faça o seguinte:

1) Desinstale o DOCAD

2) Desinstale o Interbase (Painel de Controle -> Adicionar ou Remover Programas -> “Interbase X.0” (X = 5 ou 6).

3) Remova o seguinte diretório:

C:Arquivos de programas/Borland/Interbase

4) Reinstale o DOCAD

Atenciosamente, Atendimento Docad

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade