Rodolfo Francisco de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalPessoal,
Bom dia!
Estou com a seguinte dúvida, minha empresa (Usina de Etanol) contrata terceiros para prestar serviço na lavoura de cana e também faz locação de equipamentos para utilização em sua colheita de cana.
O que acontece é que algumas desta empresas que estão prestando serviço estão com CNAE na Receita diferente do serviço que será prestado. Ou as que irão locar equipamentos não tem o CNAE de locação na Receita, somente o de prestação de serviço.
Exemplos: 1 - Empresa com o seguinte CNAE 01.61-0-99 - Atividades de apoio à agricultura não especificadas anteriormente , irá locar trator para colheita da cana.
2 - Empresa com o seguinte CNAE 46.61-3-00 - """Comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso agropecuário; partes e peças, irá prestar serviço de mecanização agrícola.
Estas situações são possíveis? Quais seriam as sanções que minha empresa pode sofrer, poderei responder solidariamente
---------------
“É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.”