x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 21.554

INCLUSÃO DE CNAE

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 21 maio 2007 | 10:07

Bom dia a todos,

Solicito a gentileza de informação de como proceder para inclusão de um CNAE secundário:

- Atividade Principal 1032599, Fabricação e conserva de legumes, produz batata frita e a atividade secundária será o CNAE 4639701Comércio atacadista de prod.alimentícios em geral, ou seja além de produzir e vender seu próprio produto também poderão comercializar outros produtos (revenda), pergunto:

- É necessário alterar o Contrato Social e dar entrada na JUCESP ? ou Somente fazer a alteração no programa CNPJ 1.4 ?

Pedro Ferrari

Pedro Ferrari

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 21 maio 2007 | 11:41

Marcos ,

ñ atuo na area de alterações mais conheço um pouco, acho que uma alteração no contrato ñ seria o certo mais pelo q sei a inclusão ( ou alteração ) do CNAE pode ser feita pelo FCPJ.

Dionisia Maria de Jesus Neta

Dionisia Maria de Jesus Neta

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 10:46

Bom dia!!

Qualquer alteração na atividade da empresa tem que fazer o processo de alteração na junta comercial e depois na receita federal e conseguentemente nos municipal para prestadores de serviços e no Posto fiscal Eletronico para Comercio.

Vale resalvar se a atividade ja existe no contrato social e nao aparece no CNAE , desta forma voces só irão incluir mais um cnae ou seja essa atividade.

Espero ter ajudado..

Até mais

Dionísia
(19) 3367-5575
Fillipe Gonçalves Rodrigues

Fillipe Gonçalves Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 23:43

Prezados, boa noite

Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer uma inclusão de um CNA em uma empresa MEI.

Exemplo:
Tenho uma empresa de Comércio varejista e gostaria de acrescentar um CNA de prestação de serviço de SUPORTE TÉCNICO, Manutenção e outros serviços em tecnologia da informação e Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda.

Como tenho que proceder para fazer essa inclusão?

Desde já muito obrigado pela atenção e uma boa noite

Atenciosamente,
Fillipe Gonçalves Rodrigues.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade