x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 3.545

fechamento de empresa

rafael calou

Rafael Calou

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 10:39

olá bom dia desde já agradeço o espaço , tenho uma dúvida e já li alguns tópicos mais não vi uma resposta completa , eu tinha uma empresa e demos entrada pra fechamento da mesma junto ao contador , recolhemos as taxas municipais as danfes tudo o que havia de pendencia e esta aparecendo agora na situação cadastral a ind .srf e def.pelo convenent gostaria de saber o que isto significa se alguem poder me ajudar .
e tambem se já existir uma resposta peço desculpas pois não conheço bem o blog .

mais uma vez agradeço e tenha todos uma bom fim de semana !!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 30 abril 2011 | 11:16

RAFAEL: COMO EM QUALQUER OUTRA CATEGORIA PROFISSIONAL TEMOS OS BOM E OS RUINS..., UMA VEZ QUÊ SEU CONTADOR FÊZ O LEVANTAMENTO DOS DÉBITOS E VOCÊ MESMO EFETUOU O PAGAMENTO O CONTADOR TEM A OBRIGAÇÃO EM DAR UMA SATISFAÇÃO PARA VOCÊ COMO NÃO SEI O RAMO DE ATIVIDADES DE SUA EMPRESA VOU DAR UM TOQUE BASÍCO " CONSULTE O CNPJ NO SITE DA RECEITA FEDERAL CASO O MESMO APAREÇA REGULAR NÃO É UM BOM SINAL " PODE SER QUÊ ELE NÃO EFETUOU A BAIXA DE SUA EMPRESA., POSTERIORMENTE FAÇA O MESMO COM O CCM CADASTRO DE SUA EMPRESA NA PREFEITURA E CONSULTE SUA INSCRIÇÃO MUNICIPAL CASO ESTEJA ATIVA. É MELHOR VOCÊ COBRAR PROVIDÊNCIAS DE SEU CONTADOR.

rafael calou

Rafael Calou

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 12 anos Sábado | 30 abril 2011 | 12:31

bom dia Marcelo agradeço sua ajuda meu contador é um incompetente mesmo por isso pedi ajuda por aqui , eu consultei o cnpj da empresa no site da receita e aparece situacao (suspensa ) e no motivo da situacao esta (ind.srf e dep pelo convenet ) minha empresa era do ramo varejista vendas de roupas e artigos esportivos , se vc puder me ajudar mais uma vez agradeço e tenha um bom final de semana abraço!!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 30 abril 2011 | 12:41

RAFAEL COM CERTEZA VC. TEM INSCRIÇÃO ESTADUAL OU SEJA O CALO ÉMAIS EM BAIXO " ÉSTA INFORMAÇÃO ( ind.srf e dep pelo convenet) REALMENTE É ESTRANHA PORÉM EU ACONSELHO CASO VC TENHA DISPONIBILIDADE EM IR PESSOAL MENTE NA SECRETARIA DA FAZENDA DE SUA CIDADE PARA REALMENTE VERIFICAR O FATO OCORRIDO. " VOCÊ POR A CASO ASSINOU UM DOCUMENTO CHAMADO DISTRATO SOCIAL...

rafael calou

Rafael Calou

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 09:07

Bom dia Marcelo , eu acredito ter assinado este documento de distrato social eu tinha uma sociedade com meu pai e foi ele quem foi atraz do fechamento da empresa , que mesmo depois de um ano que demos entrada no processo a empresa ainda estava com situação cadastral ativa ai entrei em ctt com o contador e o mesmo inventou um monte de desculpas e falou que estava faltando lancar umas nfs , e verifiquei q havia perdido um talonário de nf , e fizemos um aviso de extravio , e fiz a consulta de novo e agora aparceu situação cadastral suspensa , eu acredito se a empresa tivesse sido fechada corretamente a situação adastral seria outra (inativa).
estou correto?
mais uma vez agradeço sua prestatividade !!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 09:38

bom dia rafael , o correto é situação " baixado " ocorrto é verificar se estê distrato foi registrado na jucesp, confirmar a baixa na receita federal e na prefeitura.: tem muitos casos de situação suspensa quê diz respeito a ausência de informações e obrigações perante o fisco. ou seja você não tem nenhuma prova quê sua empresa está cancelada.

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 10:03

Bom dia Marcelo.
Essa informação (ind.srf e dep pelo convenet ), significa que a empresa foi dada entrada na Receita para baixa, e que a receita deferio e esta agora esperando a baixa na Secretaria da fazenda para assim poder aparecer a situação Baixada.
Para encerrar na secretaria da fazenda é um pouco mais complicado. visto que voce perdeu o talão, se for o ultimo talão, quando o contador for dar baixa na fazenda tem que levar o comunicado de extravio. se não foi o contador irá precisar da a primeira e a ultima nota emitida, junto com um requerimento especifico da Fazenda.

ATENCIOSAMENTE;
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 10:21

bom dia priscila é quê esta informação ( ind.srf e dep pelo convenet) realmente pra mim foi meio quê novidade, quanto a questão do rafael realmente o contador vai ter quê apresentar 3 publicações do estravio de notas na secretaria da fazenda e o anexo 3. juntamente com o restante da documentação.
nósso dia a dia tem sempre uma novidade sucesso.

Erick Duarte

Erick Duarte

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 14:36

Boa Tarde Pessoal,

Gostaria de um enorme favor de vocês.

Gostaria de saber passo a passo, de como dar baixa em uma empresa.
Quais as taxas a serem pagas.

Podem fazer isso para mim?

Aguardo o retorno.

ABraços

Juciê Freitas da Naponucena

Juciê Freitas da Naponucena

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 11:16

Bom dia, Erick.

Seja bem vindo ao forum.

Aqui em Minas o primeiro passo é elaborar a solicitação de baixa os procedimentos estão no site da JUCEMG, onde você deverá fazer a primeira parte, depois que o processo da JUCEMG for deferido, deverá acessar o site da Receita Federal com deferimento da JUCEMG em mãos, deverá preenher o CNPJ online. Apos finalizar a solicitação no site da RFB deverá consultar o recibo do CNPJ para retirar o DBE. Tambem terá que consultar no site SEFAZ (se a empresa possui inscrição estadual) se foi gerado o protocolo.

OBS: deverá verificar a empresa não possui algum débito junto aos orgãos públicos.

Espero ter ajudado.

Att.

Juciê F. da Naponucena
Técnico em Contabilidade
https://www.jncontabil-mg.com.br
Erick Duarte

Erick Duarte

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 12:19

Jucie,

Boa TArde!

Essa solicitacão de baixa que voce fala da JUCEMG, e o distrato e o DAE para pagamento?

O unico documento a ser preenchido e o Distrato? Ou tem mais algum?


E em relacao as taxas? Eu so pago a taxa da jucemg?
Ou tem mais alguma na propria jucemg ou em outro orgao?

obrigado!

Juciê Freitas da Naponucena

Juciê Freitas da Naponucena

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 14:30

Boa tarde, Erick.

É isso mesmo você faz o distrato e o Dae. Com o Dae pago dirija-se a JUCEMG. Após o distrato deferido você fará a solicitação da baixa do CNPJ, no programa online do CNPJ no site da receita. Na JUCEMG pagará apenas uma taxa que o DAE. Nos demais órgãos não há taxas serem pagas.

Quaisquer dúvidas volte a postar.

Att.

Juciê F. da Naponucena
Técnico em Contabilidade
https://www.jncontabil-mg.com.br
Erick Duarte

Erick Duarte

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 15:00

Juciê,

Entendi!
Com suas explicaçoes ficaram ate mais facil agora.

So para tirar mais uma duvida.
Te encomodar mais um pouco.

O ato da emissao do dae sera:
Exincao/Distrato?

Seria esse ato mesmo?

ABraços!

Erick Duarte

Erick Duarte

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 16:21

jucie

Obrigado..

Voce me ajudou muito viu?

obrigado mesmo.

posso tirar mais uma duvida? rs

Uma empresa que tem tem mais de 5 anos que esta inativa,
so que ela nao declarou na declaracao de empresa inativa.

Eu consigo dar baixa nela mesmo assim? devendo essas
declaracoes?

abraços

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 5 maio 2011 | 18:52

olá erik duarte

éla não declarou na declaração???

ou éla simplesmente não declarou nada...

caso éla não tenha declarado, faça a entrega das 5 últimas declarações de inativas , posteriomente faça a declaração de 2011 solicitando a extinção.

e pague as multas dentro do prazo com 50% de desconto.

boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.