x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.020

Help???Encerramento e alteração

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 18 anos Segunda-Feira | 21 maio 2007 | 15:43

Boa Tarde,

Alguém pode me ajudar?

Tenho 3 empresas:

1ª - empresa é Individual e(industria) EPP, ela tem parcelamento do PAES. E o endereço é nº 1001.

2ª empresa Ltda e comércio e prestação de serviço, não possui nenhum parcelamento. E o endereço é nº 1002.

3ª empresa é individual prestação de serviços, com parcelamento PAES. endereço é 1003.

Esses meus cliente vão adquirir um beneficio fora do país. E exigem empresa Ltda sem débitos.

Então quero transformar a empresa 1ª e a 2ª em Matriz e filial.

As dúvidas são?

A empresa 1ª que é industrial é individual, então terei que encerra-la e constituir outra? E o PAES? Posso encerrar com o parcelamento?
Essa 1ª empresa transformarei em Matriz e continuará os mesmos funcionários, mas mudarei para o ramo de atividades acrescentando serviços, cursos.

E a questão da CETESB e corpo de bombeiro?

E a 2ª empresa seria a filial sendo Comércio e Prestação de Serv.

Será possível fazer esse tipo de alteração?

Ou, pensei em deixar a 1ª empresa como individual e transforma-la em ME.

A 2ª empresa seria LTDA.

Alguém tem alguma idéia?

Grata,

Sandra.

ANDRE CONCEIÇÃO MACHADO

Andre Conceição Machado

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo Financeiro
há 18 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 19:42

Olá a todos,

Tenho uma dúvida...

Tenho 2 lan houses...só que uma pretendo fechar....só que a lan house que vou fechar ta como matriz e a que pretendo deixar aberta e a filial...
Qual seria a melhor maneira de proceder nessa situação...

Desde já agradeço vossa atenção...

VANIA LUCIA BARBOSA

Vania Lucia Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 22:21

Olá, André,
vc. terá que dar baixa na Filial e mudar o endereço da Matriz p/ onde funcionava a Filial. Vc pode fazer isso na mesma alteração contratual. Terá que pedir um novo alvará municipal p/ a Matriz, pela mudançca de endereço.
Vania Lucia.

P.S. :desculpe,Sandra mas não sei como ajudá-la.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade