x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 897

Encerramento de empresas em massa

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 18 anos Terça-Feira | 22 maio 2007 | 15:33

Boa tarde meus amigos!
Estou pensando em fazer uma campanha de regularização de empresas aqui no escritório, pensei numa solução, e gostaria da opinião de vocês.
A maior dor de cabeça para o contador numa baixa é correr atrás das CND's para baixar as empresas, certo?
Só que com o advento da 123 (SIMPLES NACIONAL) as micro e pequenas deixaram de ser obrigadas de apresentá-las para encerrar suas atividades.
A JUCESP em comunicado oficial, disse já estar baixando empresas com essa característica sem exigências das CND's, e que posteriormente, os outros órgãos teriam 90 dias para increver os débitos da empresa no cadastro dos sócios (PF). Outras Juntas Comerciais pelo país já adotam esse procedimento também.
Ok, mas essa facilidade seria só para as optantes pelo SIMPLES...
E se todas fossem SIMPLES??? E se eu fizer uma alteração de atividade, que exija registro na JUCESP e permitisse opção pelo SIMPLES???
Não acredito ser irregular! A empresa não está fugindo de seus débitos. Ela estaria buscando uma forma LEGAL de baixar a empresa e transferir as obrigações em aberto para os sócios!!!
Gostaria muito da opinião de vocês... E saber se alguém que já concretizou esse procedimento sabe me dizer como proceder junto aos outros órgãos!!! Embora todos conheçam a Lei, eles não sabem como operacionalizarão a transferência da responsabilidade para a pessoa física.

Desde já, agradeço a todos!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 18 anos Quarta-Feira | 23 maio 2007 | 17:30

Boa Tarde Reinaldo,

Eu também estou buscando uma solução.
Mas aproveitando a sua pergunta e procedimentos só poderão ser adotados a partir de 01/07/2007?

Sandra.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 18 anos Quinta-Feira | 24 maio 2007 | 08:02

Não Sandra! Liguei na JUCESP e lá eles registram o distrato sem certidões negativas à algum tempo!

Os outros órgãos é que são o problema... A Receita está mais perdida que cego em tiroteio com essa implantação da RECEITA FEDERAL DO BRASIL e nem os procedimentos que já tem a normativa eles começaram a adotar.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: