x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 710

Dúvida escolha regime apuração

Rodrigo Galhardo

Rodrigo Galhardo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 16:24

Boa Tarde Prezados Companheiros de profissão

Sou novo no fórum e pesquisei muito aqui antes de fazer as perguntas abaixo, porém após a leitura dos tópicos me surgiram algumas dúvidas que caso algum companheiro que possua experiência nessa área pudesse me auxiliar:

Estou com algumas dúvidas quanto ao caso abaixo:

Uma empresa (imobiliária) possui um terreno e pretende ''terceirizar'' uma construtora para construir alguns prédios de apartamentos residenciais. Esses prédios começarão a ser vendidos ainda na planta por essa empresa. A construtora emitirá Notas mensais de prestação de serviços para cobrar o serviço prestado.

Perguntas:

1º - O CNAE em que essa empresa está registrada é o 6810-2/01 - COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS PRÓPRIOS; esse seria o CNAE correto para a situação acima?

2º - Essa empresa seria obrigada a apurar receita pelo Lucro Real? Ou posso optar pelo lucro presumido?

3º - Com a venda dos apartamentos, seria necessária a emissão de NF? Ou somente o contrato de compra e venda registrado em cartório seria o Bastante?

4º - Considerando ser necessário somente o contrato de compra e venda, qual seria o valor a ser tributado? O valor total da venda ou o valor da prestação mensal ou entrada que o comprador está pagando?

Agradeço antecipadamente

Atenciosamente

Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.