x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 855

Registro Empresa Conteúdo Online

Lima

Lima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 00:08

Prezados amigos,

Gostaria de uma ajuda de vocês, pois quero sair de pessoa física e virar empresa.

Bem atualmente possuo alguns portais de internet que me geram uma renda mensal maior que se trabalha-se em minha profissão.

Pretendo investir nesse negócio e criar uma empresa simples de uma única pessoa sem funcionários ( no máximo se precisar 2).

A idéia é vender os espaços nos portais para publicidade. Sendo que pretendo emitir nota fiscal para cada um que anuncie no website.

Minha dúvida é. Vale a pena ?

Digamos que eu consiga por mês vender 2 espaços cada um custando 1500 reais, somando 3 mil. Quanto de imposto vou pagar por cada nota e que tipo de imposto vou pagar ?

Qual categoria minha empresa se encaixa ?

Poderia ser uma microempresa do super simples ?

Quanto em média vou pagar para um contador aqui na Cidade do Rio de Janeiro Zona Oeste ?

No Mês que conseguir vender nada, preciso pagar também ?


Preciso muito de uma luz, pois não tenho ninguém que possa me dar os caminhos das pedras e estou decidido a lutar e acho que este é um bom negócio que pode mudar a minha vida.

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 11:22

Caro Fábio, aprecio sua perspicácia, a idéia é boa principalmente se você já tem um cliente-alvo, não aconselho como administrador que sou também a abertura de uma empresa se for algo ainda incerto. Sobretudo vamos ao desenrolar da situação.

1-) Sua empresa utilizaria o seguinte CNAE

6319-4/00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet


2-) A atividade pode participar do Regime SIMPLES NACIONAL o que é algo positivo para um começo, caso queira saber um pouco mais sobre o SIMPLES aconselho a leitura em http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/default.asp

3-) O imposto apenas sobre o serviço que você ira realizar é de R$ 3.000 x 6% = R$ 180,00 essa aliquota de 6% é reajustada de acordo com os ganhos que a empresa vai apresentando a tabela pode ser consultada em : https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/anexo-3

4-) Um contador ira cobrar na faixa de R$ 80,00 a R$ 200,00 dependera do contador, numero de funcionários que você possa ter entre outras coisas (porém está é a faixa em meu escritório).

5-) No mês que não vender nada, não pagara nada de impostos federais sobre a venda, porém é de extrema importancia que emita notas para manter o caixa da empresa e que possa arcar com despesas trabalhistas.

6-) Caso queira saber sobre os encargos trabalhistas, não sou a pessoa mais indicada, porém tenho certeza que os amigos do Fórum o ajudarão.



Espero ter ajudado e estou a disposição para esclarecimentos futuros que possam haver.


Saudações,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.