x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.074

Nome em Empresa

Daniel D'Angelo Ferraz

Daniel D'angelo Ferraz

Iniciante DIVISÃO 2 , Designer
há 18 anos Quarta-Feira | 23 maio 2007 | 09:20

Bom dia.

Sou novo aqui no forum não se minha dúvida pode ser tirada por aqui.

Eu tenho duas empresas de ramos diferentes em meu nome, em uma empresa eu possuo 50% e em outra empresa eu possuo 10%.

Eu gostaria de saber se isso pode me trazer algum problema em relação a impostos, essas coisas, se os valores de impostos ficam mais caros, ou se seria a mesma coisa se eu tivesse meu nome em apenas uma empresa mas com 60% da empresa...

Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado

Daniel

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 23 maio 2007 | 15:37

Olá Daniel,

O problema que pode ter é, se uma (ou as duas) de suas empresas são tributadas de acordo com o sistema SIMPLES e juntas elas tem um faturamento anual superior a R$2.400.000,00 elas perderão a opção pelo SIMPLES.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Daniel D'Angelo Ferraz

Daniel D'angelo Ferraz

Iniciante DIVISÃO 2 , Designer
há 18 anos Quarta-Feira | 23 maio 2007 | 23:30

ata entendi...

então problemas em si, não daria nenhum, só se fosse um faturamento anual de R$ 2.400.000,000 perderia a opção pelo simples.

hehehe...quem me dera seu eu tivesse um faturamento anual destes...

Mas então uma das empresas esta no SIMPLES e a outra não está pelo que eu sei.

Mas tudo bem, muito obrigado Esther pela sua atenção.

Daniel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade