x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 977

extinção da MEI

Rosa Maria

Rosa Maria

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 18:01

oi pessoal me ajudem por favor!dei entrada na junta comercial com o pedido de extinção no dia 17/02/2011.e até agora(10/05/2011) ainda não consegui dissolução do caso moro à 100km da junta comercial,e já fiz este trageto 9 vezes para dar andamento no caso e cada vez é uma exigencia nova,não tive nenhuma movimentação nesta empresa é uma empresa inativa ,apenas abri e estou tentando feixar.mais meu maior problema é que paguei as DAS todas referente ao ano 2010 até dar entrada junto a junta comercial,no ato de protocolar eu perguntei ao atendente sobre as DAS,ele me garantiu que não seria mais gerado nenhuma durante o processo,esta semana fui ao orgão da receita federal e tive uma surpreza,foi gerado DAS de todos os meses que estive aguardando a liberção da junta, oque eu faço agora tem DAS que já está com jurus. não vou conseguir pagar tudo isso,me ajudem sera que tem como,cancelar estas DAS pois a empresa sempre esteve inativa?????

LUCAS SOARES PASSOS

Lucas Soares Passos

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 10:14

A geração do DAS para empreendedor Individual independe se este teve faturamento ou nao, os boletos sao gerados automaticamente e deverao ser pagos ate que seja feita a declaração de extinção no portal do simples, esta por sua vez sera datada de acordo com o processo de extinção deferido pela Junta Comercial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.