x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.709

Ygor Mota Viana

Ygor Mota Viana

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 10:24

Bom dia,

Estou com dúvida sobre qual CNAE usar para o objeto de uma empresa que estou constituindo, o objeto da empresa é: Serviços de comunicação social voltada para as Relações Públicas e os CNAEs mais próximos dessa atividade que eu achei foram:
*82.99-7/99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente as empresas não especificadas anteriormente. (Impeditiva ao SIMPLES)
*74.90-1/99 - Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificada anteriormente.

Gostaria de saber em qual desses dois CNAEs o objeto se encaixa melhor.

Grato
Ygor M. Viana

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 15:42

Ygor
Boa tarde


Pelo IBGE IBGE a atividade de relações publicas esta vinculada ao CNAE 7020-4/00 ATIVIDADES DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL, EXCETO CONSULTORIA TÉCNICA ESPECÍFICA

Esta subclasse compreende:
- os serviços de assessoria, consultoria, orientação e assistência operacional para a gestão do negócio prestados a empresas e a outras organizações, em matéria de planejamento, organização, reengenharia, controle orçamentário, informação, gestão, etc.
- a definição de métodos e procedimentos de contabilidade geral, de contabilidade de custos, de controle de orçamentos
- a consultoria para a negociação entre empresas e seus trabalhadores
- a consultoria em relações públicas e comunicação, interna e externa- a consultoria em logística de localização


Essa atividade também é impedida de optar pelo simples nacional.

Minha sugestão é que vc tente pesquisar na internet empresas e seu CNPJ que atuam na mesma atividade para verificar no site da Receita Federal o enquadramento do CNAE ou até mesmo buscar informações desta atividade no Conferp


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.