Weberto Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá amigos!
Eu e minha contadora estamos com algumas dúvidas, será que alguém poderá nos ajudar?
Eu tenho uma empresa enquadrada no MEI (Micro Empreendedor Individual), do ramo de Acessórios para Veículos. Pretendo iniciar uma empresa de Comércio, Importação, Exportação e Distribuição de uma série de produtos. Especificamente, irei trabalhar com eletrônicos, informática, tecidos e peças para veículos automotores; porém, tenho alguns clientes que querem outros tipos de produtos, que não tem nada a ver com estes ramos que irei trabalhar. Quero que a minha empresa possa importar, exportar, comercializar e distribuir uma série de produtos (mais de 50 itens). Eu já tenho idéia de que não preciso abrir uma nova empresa, posso fazer alteração do MEI para o SIMPLES ME (acho que falei um pouco de m.... - rsrs), mas é mais ou menos isto. A dúvida que eu e minha contadora estamos, é o seguinte: Precisamos colocar no objeto social da empresa todos os CNAE´s? Preciso inserir diversos CNAE´s, para cada iten que vou importar e exportar? Teria algum CNAE que me permita importar e exportar qualquer produto, permitido pelas leis brasileiras?
Resumindo ...
O que devo fazer para mudar a minha empresa, que é MEI, para uma Comercial Importadora, Exportadora e Distribuidora? Isto ainda é permitido no Brasil? Minha empresa, nesse caso, seria uma 'Trading'?
Obrigado.