x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.449

empresa coligada

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 22:57

Boa noite,
Por favor alguem pode ne ajudar, a situação é a seguinte;
Sócio da empresa X (cujo objetivo é comercio e prestação de serviços - é uma Ltda) estará entrando como sócio em outra empresa (cujo objetivo é industria - tbem será Ltda) . e a intenção do sócio da empresa X e controlar a gestão administrativa desta empresa porque o operacional é o outro socio que vai cuidar, porém que o esse sócio da empresa X tem em mente é formar um grupo cujo as outras empresas que ele vier a constituir estejam ligadas a esse grupo, nesse caso é como se fosse empresas coligadas. Como fazer o processo de abertura, poderá ser Ltda?
Por favor estou muito confusa nesse negocio mas quero ir a fundo e entender como funciona e aprender a fazer todo processo.
Esse socio da empresa X quer algo assim:
Todos os produtos das empresas que ele for sócio levarão em sua etiquetas propagandas e etc... o slogan da empresa chave do grupo (mais ou menos algo como o grupo carrefour). Não sei se consegui me expressar bem, se alguem pude me ajudar eu agradeço.

JOSÉ ANTÔNIO P. SANTOS

José Antônio P. Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 08:25

Bom Dia Beatriz
eu nao intendi muito bem a sua pergunta mais vou tentar te ajudar
oq vc poderia fazer é dizer para ele abrir 1 empresa que seria a matriz e abrir filiais que estariam ligadas entre si assim todas as outras empresas
seriam filias.
espero te ajudado
Bruno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade