x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.443

empresa coligada

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 22:57

Boa noite,
Por favor alguem pode ne ajudar, a situação é a seguinte;
Sócio da empresa X (cujo objetivo é comercio e prestação de serviços - é uma Ltda) estará entrando como sócio em outra empresa (cujo objetivo é industria - tbem será Ltda) . e a intenção do sócio da empresa X e controlar a gestão administrativa desta empresa porque o operacional é o outro socio que vai cuidar, porém que o esse sócio da empresa X tem em mente é formar um grupo cujo as outras empresas que ele vier a constituir estejam ligadas a esse grupo, nesse caso é como se fosse empresas coligadas. Como fazer o processo de abertura, poderá ser Ltda?
Por favor estou muito confusa nesse negocio mas quero ir a fundo e entender como funciona e aprender a fazer todo processo.
Esse socio da empresa X quer algo assim:
Todos os produtos das empresas que ele for sócio levarão em sua etiquetas propagandas e etc... o slogan da empresa chave do grupo (mais ou menos algo como o grupo carrefour). Não sei se consegui me expressar bem, se alguem pude me ajudar eu agradeço.

JOSÉ ANTÔNIO P. SANTOS

José Antônio P. Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 08:25

Bom Dia Beatriz
eu nao intendi muito bem a sua pergunta mais vou tentar te ajudar
oq vc poderia fazer é dizer para ele abrir 1 empresa que seria a matriz e abrir filiais que estariam ligadas entre si assim todas as outras empresas
seriam filias.
espero te ajudado
Bruno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.