Danilo Macedo Marques
Bronze DIVISÃO 3 , Editor(a)Boa noite, sou MEI (microempreendedor individual) e minha atividade é Cnae: 58.11-5-00 - edição de livros.
Meu trabalho é prestação de serviços em ilustração, diagramação, design e confecção de capas, revisão, enfim tudo o que engloba a confecção de um livro... tem clientes que me dão o texto e eu faço tudo, desde o layout até a entrega do arquivo fechado para a grafica, mas tem outros clientes que me pedem apenas a ilustração, ou apenas a capa. Expliquei isso à prefeitura quando fui fazer o iss para obter nota fiscal eletronica e eles entenderam, mas meus colegas de profissão dizem que posso ter problemas, que se eu fizer um livro desde a capa até a ilustração, diagramação e etc, ok, editei um livro, mas se eu fizer apenas um trabalho de ilustração de um determinado livro e colocar na discriminação da nora "15 ilustrações coloridas do livros tal e tal" posso ter problemas com a atividade CNAE.
Isso é verdade?
A wikipedia diz que edição engloba cada parte do trabalho, desde revisão de texto, diagramação, imagens e etc... mas queria que me ajudassem na minha duvida.
Oobrigado.
A outra pergunta é: Estão me pedindo trabalhos para jornal, e infelizmente não coloquei a atividade de editor de jornal como atividade secundária, deveria ter colocado, como faço agora para alterar e colocar mais uma atividade secundária?