x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.194

minha empresa pode caducar??

Rosa Maria

Rosa Maria

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 18:47

oi pessoal abri uma empresa ME,mais não tive nenhuma atividade desde que abri só estou pagando DAS,gostaria de saber se eu parar de pagar as DAS oque acontece,poço ir preza ou perder algum bem futuramente??

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 10:28

Prezada Rosa, se você está pagando DAS de uma MICRO EMPRESA é por que está tendo movimento, mesmo que seja ficticio pois o contador não pode fazer retirada de pro-labore para você sem vendas, fique tranquila você não vai ser presa hehe, parando de pagar o DAS, não anunciar mais vendas e na época de imposto de renda de pessoa juridica seu contador transmitir anualmente sem movimento não terá problema algum, o problema está se você possuir funcionarios nesta hipotese o DAS não pode parar de ser pago.


Atenciosamente,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.