x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.922

Salão de beleza, registrar na Junta ou Cartório?

Fernanda Mendes

Fernanda Mendes

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 09:56

Olá, bom dia a todos.....

Abrirei uma empresa que prestará serviços de Manicure, Pedicure e Depilação, sob os CNAES 9602-5/02 e 9602-5/01, por enquanto não terá portas abertas (será na residencia do empresário mesmo), minhas dúvidas são:

* Devo registrá-la na Junta ou no Cartório?
* Há algum problema em ser na residência, e não ter portas abertas ao público?
* Há algum tratamento diferenciado para essas atividades, que me impeça de abrir a empresa normalmente?
* Como depilação é estética, fico pensando se devo tirar alguma licença antes da abertura....

Muito obrigado pela atenção,
Quem poder me ajudar, agradeço.

Bom dia!

Fernanda Mendes

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 10:07

Prezada Fernanda, o registro na Junta Comercial é o aconselhavel, não há problema em ser em imovel residencial, porém deverá ter um comodo exclusivo para a finalidade ... Se atente que cada prefeitura pode exigir medidas diferentes, por isso aconselho o contato prévio com a prefeitura.

Não há tratamento diferenciado, os CNAES indicados são os corretos e participara do regime SIMPLES NACIONAL o que é um ponto muito importante.

SIM, precisará de licença de funcionamento da vigilância sanitária, porém em 'alguns' municipios não exige-se por falta de fiscais muitas vezes ou por N motivos que não é de minha alçada averiguar.

Sobretudo, antes de abrir esta empresa por que não consulta o MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL, o que me parece no seu caso o mais viavel se está começando.

CONSULTE >> http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm

Estou a disposição para possiveis duvidas, atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
MAICON A Z

Maicon a Z

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 16:01

Oi Fernanda dei algumas orientações nestes links do fórum, qualquer coisa é só retornar:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/8901/cabeleireiro/

Fique de olho que geralmente em Salões de Beleza o pagamento das clientes quase que sempre é por meio de Cartões de Crédito, aí já viu, muito rápido se ultrapassa o limite do MEI, pois através da DECRED dos cartões de crédito para com a SRF sabe-se perfeitamente o quanto cada empresa fatura, aí já viu, imagina só ter que recalcular tudão retroativo devido a desenquadramento do MEI...

Sugiro criar como ME Simples Nacional de imediato...

Sobre o licenciamentos e alvarás e outros dá uma olhada no link que respondi sobre....

Abração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade