x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.787

Salão de beleza, registrar na Junta ou Cartório?

Fernanda Mendes

Fernanda Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 09:56

Olá, bom dia a todos.....

Abrirei uma empresa que prestará serviços de Manicure, Pedicure e Depilação, sob os CNAES 9602-5/02 e 9602-5/01, por enquanto não terá portas abertas (será na residencia do empresário mesmo), minhas dúvidas são:

* Devo registrá-la na Junta ou no Cartório?
* Há algum problema em ser na residência, e não ter portas abertas ao público?
* Há algum tratamento diferenciado para essas atividades, que me impeça de abrir a empresa normalmente?
* Como depilação é estética, fico pensando se devo tirar alguma licença antes da abertura....

Muito obrigado pela atenção,
Quem poder me ajudar, agradeço.

Bom dia!

Fernanda Mendes

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 10:07

Prezada Fernanda, o registro na Junta Comercial é o aconselhavel, não há problema em ser em imovel residencial, porém deverá ter um comodo exclusivo para a finalidade ... Se atente que cada prefeitura pode exigir medidas diferentes, por isso aconselho o contato prévio com a prefeitura.

Não há tratamento diferenciado, os CNAES indicados são os corretos e participara do regime SIMPLES NACIONAL o que é um ponto muito importante.

SIM, precisará de licença de funcionamento da vigilância sanitária, porém em 'alguns' municipios não exige-se por falta de fiscais muitas vezes ou por N motivos que não é de minha alçada averiguar.

Sobretudo, antes de abrir esta empresa por que não consulta o MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL, o que me parece no seu caso o mais viavel se está começando.

CONSULTE >> http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm


Estou a disposição para possiveis duvidas, atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
MAICON A Z

Maicon a Z

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 16:01

Oi Fernanda dei algumas orientações nestes links do fórum, qualquer coisa é só retornar:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/8901/cabeleireiro/

Fique de olho que geralmente em Salões de Beleza o pagamento das clientes quase que sempre é por meio de Cartões de Crédito, aí já viu, muito rápido se ultrapassa o limite do MEI, pois através da DECRED dos cartões de crédito para com a SRF sabe-se perfeitamente o quanto cada empresa fatura, aí já viu, imagina só ter que recalcular tudão retroativo devido a desenquadramento do MEI...

Sugiro criar como ME Simples Nacional de imediato...

Sobre o licenciamentos e alvarás e outros dá uma olhada no link que respondi sobre....

Abração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.