x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.262

Posso baixar uma empresa com débitos em São Paulo?

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 10:15

Bom dia a todos.Essa empresa estava no simples nacional, mas há 2 anos foi excluída por ato administrativo praticado pela Receita federal ( dividas de Das de 2007 e 2008) apresento Gias no estado ( sem movimento) .Mas ela deve algumas Gares de ICMS do diferencial de aliquotas em 2008.Ela está inativa desde 2009 e a data da baixa na JUCESP de São Paulo é 12/05/2011.
Pergunto: Ela pode baixar no estado? Pergunto isso, porque tem uma empresa que também é minha cliente que quer abrir uma empresa no mesmo endereço, logo preciso baixá-la.
Alguém pode me auxiliar?
Desde já agradeço a atenção.
Cristina- Guaratinguetá-SP

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 14:29

Prezada Cristina, que rolo não ? rs

Vamos lá, as dividas de ICMS podem ser negociadas e parceladas não afetando a baixa, meu conselho é que procure o POSTO FISCAL de seu municipio e converse com a pessoa responsavel por BAIXAS e essa pessoa te mostrara o caminho correto, dificil eu ou qualquer outro amigo opinar com certeza, pois cada caso é um caso, e cada municipio é um municipio.

Quanto a segunda 'questão'

Pergunto isso, porque tem uma empresa que também é minha cliente que quer abrir uma empresa no mesmo endereço, logo preciso baixá-la.
Não havera problemas em abrir a empresa no endereço, só é necessario que passe o PGD de abertura normalmente, abrira uma exigencia pedindo declaração do proprietario do imovel, é só fazer uma declaração do proprietario dizendo que não loca mais o imovel para a empresa X e sim para a Y que é a nova empresa.

Lembrando que a empresa X (a devedora) tera sua inscrição SUSPENSA.


Atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 15:42

Realmente, complicado em? Bom o jeito é tentar negociar a divida mesmo ou conversar diretamente com o chefe do Posto, quem sabe ele não aceita a declaração. Quando conseguir solucionar não esqueça de nos contar o que fez aqui mesmo neste Tópico!

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.