x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 615

microempreendedor

marise andrioli

Marise Andrioli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 16:19

Tenho a seguinte dúvida, um cliente possui uma firma individual em seu nome, com cnpj, inscrição estadual, alvara, tudo certinho, porém ocorre que ele quer alterar a atividade e o endereço e ser microempreendedor, é possível isso ou tenho que dar baixa na antiga empresa e fazer uma nova inscrição como microempreendedor, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Luís Paulo S. Melo

Luís Paulo S. Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Bancário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 23:46

Olá Marise Andrioli,
Segundo o estatuto do Microempreededor individual ele só pode realizar uma nova inscrição se for realizada a baixa da outra empresa. Pois o estatuto diz ele não pode ser propietario/socio de uma outra empresa, ou obter receitas maiores que R$ 3.000,00 por mês.
Mas deve se levar em consideração se será interessante a mudança ou a baixa da outra empresa por seu cliente.

Luís Paulo S. Melo
Grad. em Ciências Contábeis
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies