Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.572

alteração contratual

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 19:43

Ponciano,

Sugiro que a cláusula de ingresso do novo sócio seja disposta na alteração ANTES da de retirada:

Cláusula 1ª - Ingressa na sociedade, Beltrano de Tal, brasileiro, ...

Cláusula 2ª - Retira-se da sociedade neste ato Fulano de Tal, detentor de (hipoteticamente) 5.000 ( ) cotas de capital no valor de R$ 1,00 ( ) cada uma, que cede e transfere do seguinte modo: 3.000 ( ) p/o sócio remanescente Sicrano de Tal e 2000 ( ) p/Beltrano de Tal ora admitido na sociedade.
§ único - O sócio Fulano de Tal que ora retira-se da sociedade, dá à mesma, neste ato, plena, geral, rasa e irrevogável quitação, nada mais tendo dela a reclamar, nesta ou em nenhuma outra data.


É uma sugestão...

Recomendações

Ana Lúcia da Silva Ribeiro

Ana Lúcia da Silva Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 13:25

Prezados Colegas!

Estou precisando de um modelo de alteração contratual que inclua a aletração da Razão social e retirada de um sócio com entrada de outro.

A alteração da razão social acontecerá justamente porque o razão social constava o nome do socio que saia Ex M Oliveira e L Santos mecanica Ltda - ME. Agora o sócio M. Oliveira esta saindo da sociedade. Como devo fazer esta alteração.

Agradeço desde já.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 13:37

pode ser assim

Cláusula 2ª - Retira-se da sociedade neste ato Fulano de Tal, detentor de (hipoteticamente) 1.000 ( ) cotas de capital no valor de R$ 1,00 ( ) cada uma, que cede e transfere do seguinte modo: 500 ( ) p/o sócio remanescente Sicrano de Tal e 500 ( ) p/Beltrano de Tal ora admitido na sociedade.
§ único - O sócio Fulano de Tal que ora retira-se da sociedade, dá à mesma, neste ato, plena, geral, rasa e irrevogável quitação, nada mais tendo dela a reclamar, nesta ou em nenhuma outra data.

Cláusula 3ª - Fica alterado o nome empresarial da sociedade para fulano de tal

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Ana Lúcia da Silva Ribeiro

Ana Lúcia da Silva Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 14:45

Valdemir !
Obrigado por sua resposta.

Como estou inciando nesta atividade de abertura e registro de empresas, então , pairam muitas dúvidas.

O novo nome da empresa ou razão social deve constar logo no inicio do da alteração ( como se fosse um titulo, como vemos nos modelos existentes) ou só no meio do documento, na clausula onde vou citar a alteração ?
E quando for registar na Junta (SP), vou preencher o cadastro da web com o novo nome ou com o antigo?

Se não for pedir muito, você teria um modelo que constasse estas informção de alteração da razão e saida e entrada do novo sócio.

Obrigado.

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 15:30

Pessoal boa tarde! Estou fazendo uma alteração de individual. A empresa era MEI e desenquadrou, nas alterações tem um cnae que esta exigindo o pagamento do Dae, mas como era mei o dae sai zerado, alguem sabe me dizer como faço para emitir?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.