x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.377

Site de Produtos Importados

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 29 maio 2011 | 17:20

Boa tarde!!!

Já procurei no forum e não encontrei muito assunto que me tirasse as dúvidas.

Um cliente tem um site de produtos importados da China e EUA o mesmo demonstra os produtos e faz as vendas para os clientes, sai diretamente da China para casa do cliente, ele quer regularizar pois quer ter estoque, pouca coisa para começar a vender para as lojas de produtos importados, como ele está trazendo como pessoa fisica, isso pode ocasiar problemas para ele. Minha dúvida é:

Posso enquadrar no simples nacional, o cnae seria de distribuidor de produtos eletronicos e acessorios, preciso de radar?

Aguardo
Muito Obrigada
Renata

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 08:39

Prezada Renata, distribuição não seria o caso, pois pelo que entendi ele vende no varejo, importação é a duvida de muitos, mas aviso, não há impedimentos para importação, não existe cnae de importadora de produtos de 'comercio varejista', deve-se proceder uma abertura normal como uma loja fisica de eletronicos.

Sim, poderá se enquadrar no SIMPLES NACIONAL, a unica atividade de importação vedada ao SIMPLES é a IMPORTAÇÃO DE COMBUSTIVEIS e IMPORTAÇÃO DE AUTOMOVEIS.

Creio que este seja o CNAE indicado:

4753-9/00 COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE ELETRODOMÉSTICOS E EQUIPAMENTOS DE ÁUDIO E VÍDEO



Atenciosamente,
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.