x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 827

Saída de Sócio sem sua presença - Alt.Contratual

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 15:18

Olá, prezados colegas do fórum.

Tenho a seguinte situação:

Duas pessoas, se tornaram sócias em uma empresa limitada, e durante algum tempo deixaram de lado esta sociedade cujo cnpj, inscricao estadual, municipal existem. Só que um dos sócios quer movimentá-la novamente, mas o outro sócio simplesmente sumiu. Já se fizeram procuração do mesmo, e não o encontramos. Não sabemos nem se o outro encontra-se falecido ou não.

Qual seria os procedimentos a tomar, para retirar o nome do sócio sumido da sociedade, e a entrada de outro em seu lugar?

Atenciosamente,

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 11:36

Vanderlan,
Tive o mesmo problema, no meu caso, seria para encerrar uma empresa junto à RFB que já estava baixada na Jucesp. Tentei realizar a baixa de ofício, por meio de carta do delegado, porém todos os pedidos foram indeferidos.
A alteração ou baixa da empresa deve ter o consentimento de todos os sócios.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade