Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.927

Encerramento de filial com extinção da sede

Adilson Rodrigues

Adilson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 17:52

Olá Lorraine.

É possível sim, desde que conste no DISTRATO SOCIAL o encerramento de todas as filiais que a empresa possui.

No sistema da Jucesp (cadastro web) deverá fazer dois pedidos, uma para o encerramento normal (matriz) e outro para encerramento (filial).

Após isso, os pedidos deverão ser anexados em um só pedido (o sistema permite isso). Por fim, imprimir os formulários que o sistema apresentará, juntar o distrato, pagar as taxas devidas e dar entrada.

Pelo que acompanho, é desta forma que se procede. Caso outros colegas tenham outras informações a complementar, isso só enriquecerá este prestigiado forum.

Abraço.

Adilson Rodrigues
Contabilista Freelancer Paralegal
São Paulo - SP
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 18:11

lorraine

boa noite

tive um caso recente como este, o funcionario da RF. disse que assim que você baixa a matriz automaticamente também estará dando baixa na filial, não vou te afirmar com certeza pois não chequei a concluir o processo ainda está parado, acho melhor voce se informar na RF.

att.

valdir a. pinheiro

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 20:49

Valdir,

A informação que tenho sobre esse assunto é igual a que vc tem: o cancelamento da matriz significa, também, que todas as filiais existentes são automaticamente baixadas.

Só quando a Filial é sediada em outyra UF é que existe a necessidade de, tão logo arquivado o Distrato - na JComercial da matriz - este também seja levado para arquivamento na JComercial da Filial.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.