x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 25.665

Duas MEI no mesmo local

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 10:43

Bom dia...

Eu tenho uma loja de venda de calçados a vários anos, e agora com a redução para 5% do salario minimo para contrubuicao previdenciaria, achei mais interessante de me formalizar....

Eu divido o aluguel de uma loja, com uma pessoa que vende roupas. Esta pessoa já é um MEI também. A minha duvida é:
* Eu posso me registrar no mesmo endereço que ele?
* Como é o processo?
* É necessario fazer um livro caixa?

Obrigada

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 15:47

Boa tarde,

Para abrir uma MEI, assim como qualquer empresa na JUCESP voce nem precisa fazer prova do local é só informart.
Mas no meu entendimento que quem dá o aval final na questão de endereço é a Prefeitura, quando esta emite o Alvara de Funcionamento.
Seria bom verificar junto a Prefeitura o cadastro correto do imóvel antes de abrir.

Att
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 16:58

Nao sei se faz diferença, mas o Estado é Minas Gerais...

E obrigada Fabricio e Wilson, mas tem algum site que posso olhar este tipo de informação, ou um telefone?

NOTA DA MODERAÇÃO
Favor alterar em seu cadastro apelido para nome próprio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade