x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 25.548

Duas MEI no mesmo local

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 10:43

Bom dia...

Eu tenho uma loja de venda de calçados a vários anos, e agora com a redução para 5% do salario minimo para contrubuicao previdenciaria, achei mais interessante de me formalizar....


Eu divido o aluguel de uma loja, com uma pessoa que vende roupas. Esta pessoa já é um MEI também. A minha duvida é:
* Eu posso me registrar no mesmo endereço que ele?
* Como é o processo?
* É necessario fazer um livro caixa?


Obrigada

Fabricio Lopes de Faria

Fabricio Lopes de Faria

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 15:37

olá Babi, pelo meu entendimento voce pode abrir sim no mesmo local, o unico diferencial é colocar como complemento no endereço como sala 01 ou sala A, algo assim e sobre livro caixa voce não está obrigado, mas para um melhor controle seu, seria interessante fazer.
Espero ter ajudado.

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 15:47

Boa tarde,

Para abrir uma MEI, assim como qualquer empresa na JUCESP voce nem precisa fazer prova do local é só informart.
Mas no meu entendimento que quem dá o aval final na questão de endereço é a Prefeitura, quando esta emite o Alvara de Funcionamento.
Seria bom verificar junto a Prefeitura o cadastro correto do imóvel antes de abrir.

Att
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 16:58

Nao sei se faz diferença, mas o Estado é Minas Gerais...


E obrigada Fabricio e Wilson, mas tem algum site que posso olhar este tipo de informação, ou um telefone?

NOTA DA MODERAÇÃO
Favor alterar em seu cadastro apelido para nome próprio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.